terça-feira, 30 de outubro de 2007

Cena 11 - Feliz aniversário, Lê

Eventos importantes da última semana: Aniversário da Lê. Descobri que tenho um(a) sobrinho(a) postiço(a) vindo por aí. Junta-se a isso o fato de que o grande Veríssimo (o que ainda está vivo) passou pela cidade para exibir mais uma de suas paixões – é quase injusto. Devia ser proibido alguém saber escrever e musicar. Isso é monopólio de talentos, a grande prova de que a categorização capitalista já superou as classes socioeconômicas; agora há divisão entre gênios, classe que tenta (músicos amadores, blogueiros) e completamente desprovidos de talento –, a chegada da tão esperada (e internacionalmente conhecida na Igreja de Cristo da Asa Sul) Conferência Missionária, a formatura da Priscila e minha entrada no terreno do desemprego, pode-se dizer que foi uma semana especial. Sendo assim, merece uma postagem especial.

Sinto que o atual saldo da minha conta bancária (algo em torno de R$ 0,29) não permite que eu dê às minhas amigas e à nova pessoinha que vem chegando por aí um pedacinho da minha consideração em forma de algo comprado pelos shoppings da vida. Mas o meu coração silenciosamente as presenteia com dezenas de desejos sinceros, os quais espera que sejam ouvidos por Deus, e assim, cheguem até elas em forma de bênçãos.

Segue a lista (graças a Deus desejos não são tão limitados quanto meu agora inexistente salário. Portanto, eles se estendem a todos). Parece mensagem encaminhada, mas são pensados e genuínos.

Desejo...

Que os seus vícios se limitem a chocolate e filmes água-com-açúcar;
Que entenda que os fortes são isolamento, não proteção, e nunca desista de construir seus castelos;
Que enxergue as pessoas além de suas atitudes, e que seja capaz de perdoar mesmo sem entender seus motivos;
Que saiba que o melhor exercício de convivência é pedir perdão. A razão jamais se acomoda em um “lado” só.
Que escolha ser alegre até quando não tem motivo especial. Alegria não tem muito a ver com estar tudo bem.
Que prefira contagiar e influenciar ao invés de ser influenciado. E que use isso para os poderes do bem.
Que saiba ouvir (bons) conselhos, nem que seja para ter a quem culpar se não der certo. Pelo menos você vai saber que tentou.
Que tenha pureza de coração suficiente para acreditar sempre que alguém lhe disser que vai ficar tudo bem.
Que possa chorar quando tiver vontade, mas que seja sempre sabendo que o Deus que te ama além da razão e que tem todo o poder para virar o mundo do avesso por você está vendo cada lágrima e ouvindo cada motivo. Nunca tente chorar longe da presença dEle. É aí que mora o desespero.
Que consiga aprender a depender completamente dEle antes que Ele tenha de te ensinar que é a única opção para uma vida plena.
Que cada minuto de sua vida tenha propósito. Que a ocasional sensação de vazio se deva apenas ao fato de ter esquecido de almoçar.
Que saiba expressar o que sente e o que quer. Que saiba exigir o que lhe é direito. Mas, acima e tudo, que saiba se calar quando houver essa opção.
Que conheça a beleza de não “sair por cima”, nem falar tudo o que quer. Melhor manter seus créditos nos princípios do Reino do que parecer vitorioso nos valores passageiros do homem.
Que dê bom dia a todas as pessoas por quem passar, mesmo que ele pareça nublado. Nada atrai mais sorrisos quanto distribuí-los.
Que descubra que não é preciso abrir mão do bom senso para se divertir.
Que se divirta, seja contando piada enquanto come brigadeiro, brincando em um pula-pula na chuva, lendo um livro estranho ou dançando com quem gosta.
Que nunca fale de alguém por maldade, especialmente em sua ausência. Isso é importante.
Que seja sempre o melhor que você pode ser. Não há nada mais fatal para a serenidade de espírito quanto acreditar que você não tem como esperar dias melhores porque nem os merece.
Que não espere merecer nada. As coisas mais importantes que você tem vieram sem que você tivesse como merecê-las: A vida. A graça e a misericórdia do Pai. O presente da Salvação.
Que encontre a paz do Senhor. Ela é bem parecida com o que o mundo chama de “a tão perseguida felicidade”. Não elimina os problemas. Não livra das dores. Mas mantém esperança suficiente para te fazer sorrir sempre.
Que tenha amigos. Muitos, com quem se divertir. Alguns, que possa chamar de irmãos. E que você possa contar com estes, mesmo que às vezes eles te decepcionem.
Que nunca perca a ingenuidade que permite que possa confiar de novo em quem te frustra um dia.
Que tenha um blog, um diário, um caderninho de anotações, um violão, qualquer coisa onde possa derramar um pouco de você, compartilhar sua essência com o mundo.
Que nunca seja vítima de seus problemas.
Que veja os momentos de provações como oportunidades de mostrar ao Criador que O ama por quem Ele é, não apenas pelo que Ele faz por você.
Que ore sempre. Para agradecer. Para desabafar. Para pedir. Para chorar. Para louvar. Quando não tiver nada a dizer, curve-se e glorifique. Encontre sua alegria em agradar o coração de quem entregou tudo o que tinha por você.
Que tenha o seu coração e mente firmes em Deus, e seus olhos na promessa do Reino. Esse é o segredo que o mundo tanto busca.
E que conte comigo. Sempre. Perdoe as minhas falhas e ausências. Espero estar sempre aqui para você, até onde o Senhor permitir. Seja para ouvir, compartilhar, falar alto, acompanhar, comer brigadeiro, sair para almoçar, encorajar, pagar mico ou ficar em silêncio.

Amém! Feliz aniversário de novo, amiga Lê! Parabéns pela conquista, Pri! E bem-vindo ao estranho Planeta dos Homens, sobrinho(a)!

11 comentários:

Marcia disse...

Vizinha,
Lindo seu post! Ainda preciso comentar o anterior e esse também, com maior profundidade...Mas aí, só semana que vem...bjs!

Lê Cami disse...

Uau.

Não sei se preciso dizer mais do que isso. Estou adorando esses "presentes" de aniversário que vocês têm me dado. Acho que vou comemorar por mais tempo: as lembranças têm sido um bálsamo para minha alma.

Brigada, lindo, amei.
Beijo.

Unknown disse...

É... Temos que arrumar uma editora pra publicar seus belos textos... Como diria a Hebe "ai que gracinha gente!"

beijos, ricardo

Anônimo disse...

Amiga,

Seu(Sua) sobrinho(a) te agradece!!!

Beijocas!

Anônimo disse...

Tão sensível seu texto... me passou uma calma... Como sempre, muito bom!

Marcia disse...

Hoje pude ler com mais tranquilidade...e que delícia!
Repetindo um termo utilizado pela Lenir, foi um bálsamo e um refrigério para minha alma!
Vizinha, que Deus nos capacite a viver pelo menos alguns desses, pq se conseguirmos, seremos efetivamente o povo mais feliz dessa terra, com muito brigadeiro, alegria e acima de tudo, a certeza contínua do tamanho do amor e do cuidado do nosso Deus para com cada um de nós!
Mais uma vez você arrasou!
Digno de virar powerpoint e percorrer o mundo em mensagens de e mail!!!rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!

Larissa Sales disse...

qui liiiiiiiiiiiiiiiiiindo!
mas já é a segunda vez que leio!
tá na hora de atualizar né?! ahuahuahua =P
vc realmente escreve lindo hermana!!!
beijo beijo liiiiiiinda!
amo vc, nerD!rs

Unknown disse...

Você como membro do seletíssimo grupo dos "I's Nônimos" deveria atualizar seu blog com maior freqüência, não acha? rs

beijos, ricardo

Marcia disse...

Estou " de cara" como vc....quase um mês e nenhuma atualização....

Marcia disse...

PS: Nao é como, é com...

Rafa disse...

Opa, li por acaso uma ou duas frases do texto e me tocaram bastante. :) Providencial para o dia de hoje... engraçado é que ontem assisti um filme que me falava a mesma coisa... será mensagem Divina? tenho quase certeza que sim... beijos...:D